Programação

Data/HoraLocalEventoConferencista(s)
02/10 (segunda)
19h10
Auditório Edna Campanhol
(Unidade II)
Palestra
Reforma Trabalhista – o que mudou
Palestrante
Prof. Esp. Fabio Roberto Caldin
Advogado cível e trabalhista. Consultor Jurídico do Sebrae SP Atua também em políticas públicas, em apoio as administrações públicas, no que tange as legislações de incentivo e  desenvolvimento das micro e pequena empresas. Pós-graduado em gestão empresarial. Pós graduando em direito da trabalho, processo do trabalho e direito previdenciário.
03/10 (terça)
19h10
Auditório Edna Campanhol
(Unidade II)
Mesa-redonda
Painel de debates: O reflexo da auditoria nas empresas
Moderadora
Profª Drª Marinês Santana Justo Smith
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional do Uni-FACEF - Centro Universitário Municipal de Franca

Convidado
Prof. Esp. Eduardo Maia Leonardi
Graduado em Administração – UNESP – Universidade Estadual Paulista (2004) e MBA – Controladoria e Finanças – USP Fundace (2013). Desde 2011, atua no Magazine Luiza como Gerente de Contabilidade Societária. De 2005 a 2011, foi Top Sênior na Deloitte Touche Tohmatsu, tendo realizado trabalhos de auditoria contábil e financeira, testes de controles internos, verificação minuciosa dos processos, auxiliando na emissão de relatórios de auditoria; Sênior responsável pela auditoria externa de empresas de grande porte, desde o plano de auditoria até o desenvolvimento e execução de testes e supervisão das equipes de trabalho entre outras atividades.

Convidado
Prof. Dr. Francisco Sobreira Netto
Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ). Possui especialização em Análise de Projeto de Sistemas de Informação na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP). É mestre em Administração pelo Centro Universitário de Franca (Uni-FACEF/SP) e doutor também em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). É Professor Universitário e Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, tendo sido líder do projeto do Posto Fiscal Eletrônico e seus diversos serviços eletrônicos do Programa de Modernização da Coordenadoria da Administração Tributária (PROMOCAT) da SEFAZ-SP. Foi ainda Agente Fiscal de Rendas do Paraná. É autor dos livros Tecnologia da Informação e Administração Pública: impactos da implantação do portal transacional de cadastramento de empresas no Estado de São Paulo e Modernização da Administração Pública Brasileira com o Uso da Tecnologia da Informação: fatores críticos de sucesso,e de vários outros estudos, pesquisas e artigos sobre o uso da TI na Administração Pública. É Palestrante na área de Administração da Informação e Gestão por Processos, tendo recebido alguns prêmios nacionais e internacionais pelos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
04/10 (quarta)
19h10
Sala 28
(Unidade I)
Oficina
Oficina SEBRAE: Fluxo de Caixa
Oficineiro
Prof. Esp. Leandro Gomes
Formado em Engenharia de Produção pela UNIFRAN, com especialização em Gestão de Projetos pela FGV, Consultor Financeiro no SEBRAE. - atividades realizadas: gestão de projetos para indústria de confecção e calçados, atendimento nas áreas de empreendedorismo, administração e finanças.
04/10 (quarta)
19h10
Sala 29
(Unidade I)
Oficina
Oficina SEBRAE: Negociação - (dinâmica dos cocos)
Oficineira
Profª Ms. Lucimara de Oliveira Correia do Prado
Mestre em Políticas Públicas - UNESP Especialista em Educação Empreendedora - UFSJ Gestora de Políticas Públicas e Cultura Empreendedora – SEBRAE-SP
04/10 (quarta)
19h10
Sala 33
(Unidade I)
Oficina
Oficina SEBRAE: Inove para ganhar mais
Oficineiro
Prof. Esp. Henrique Cezar Vianna
Graduado em Administração pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB. Especialista em Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá/MG – UNIFEI. Consultor de Negócios do SEBRAE São Paulo no Escritório Regional de Franca. Há mais de 10 anos atua na área de educação empreendedora.
05/10 (quinta)
19h10
Sala 101 - Salão Wálter Anawate
(Unidade II)
Mesa-redonda
Mesa Redonda - A atuação do contador na relação entre Fisco e contribuinte
Convidado
Prof. Me. Dimas Yamada Scardoelli
Mestre em Direito (Unesp), Bacharel em Direito (UNESP) e Ciências Contábeis (UNI-FACEF), Docente em vários curso de Pós-Graduação (Especializações /MBAs), Inspetor Fiscal da Delegacia Regional Tributária de Ribeirão Preto (SEFAZ/SP) e autor de livros e artigos na temática Direito Tributário

Convidado
Prof. Me. João Tobias da Silva Pontes
Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo – USP.  Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília – UnB.  Aprovado em concursos públicos para os cargos de Escriturário do Banco do Brasil, Analista do Banco Central e Perito Criminal da Polícia Federal.
06/10 (sexta)
19h10
Auditório Edna Campanhol
(Unidade II)
Palestra
Contabilidade do Futuro
Palestrante
Marcos César Pimenta
Graduado em Análise de Sistema, Técnico Contábil e Pós-graduação em Gestão Estratégica Contábil atua no mercado há 25 anos como gerente de Suporte e Desenvolvimento nas áreas administrativa, contábil, fiscal e pessoal empresa Cruzeiro Soluções Empresariais.