Chamada de Trabalhos

Para inscrever seu trabalho no evento, siga as instruções abaixo.

CHAMADA DE TRABALHOS
Até 03 de outubro de 2021 às 23h59
  • Efetue seu login, fornecendo as informações solicitadas em cada etapa;
  • Informe para cada trabalho inscrito como autor principal:
    • o título;
    • o resumo, com até 250 (duzentas e cinquenta) palavras, em um único parágrafo, que especifique, necessariamente, a apresentação do tema, o objetivo da pesquisa, a metodologia, as principais considerações finais, e o resultado relativos à pesquisa realizada; e
    • os demais autores, caso existam. No ato da inscrição, serão solicitados os dados pessoais de todos os autores; portanto, antecipe-se e evite a impossibilidade de enviar trabalhos de última hora por falta de informações pessoais dos autores.
  • Para submeter trabalhos no evento é necessária a entrega do trabalho completo no momento da submissão de artigos, não serão aceitos apenas resumos na submissão, mas sim apenas textos na íntegra.
  • Máximo de autores por trabalho: 5 (cinco).
  • Os trabalhos deverão ser feitos, imprescindivelmente, em formato Microsoft Word (.doc ou .docx – NÃO SERÃO ACEITOS OUTROS FORMATOS), de acordo com o modelo disponível.
  • Trabalhos que não atendam à formatação exigida serão recusados;
  • NÃO SERÃO ACEITAS AS SUBMISSÕES APENAS DE RESUMOS, SOMENTE SERÃO ACEITOS ARTIGOS COMPLETOS;
O autor principal estará automaticamente inscrito como ouvinte no I Congresso Estudantil de Eng. Civil tão logo o pagamento da taxa de inscrição dos trabalhos seja confirmada. Os demais autores, caso queiram se habilitar como ouvintes, deverão se inscrever posteriormente nessa modalidade e recolher a respectiva taxa de inscrição ).
DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS
Até 10 de outubro de 2021
A divulgação do aceite dos trabalhos, bem como a data, horário e local das respectivas apresentações, será feita neste espaço.
TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

IMPORTANTE:
Ao submeter artigo pelo sistema, TODOS os autores DECLARAM CONCORDAR com o TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS (Documento do Microsoft Word).

TAXA DE INSCRIÇÃO
DATA MÁXIMA PARA PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS

Até 30 de setembro de 2021 às 23h59
Discentes do Uni-FACEF: Inscrição gratuita

Participantes externos: Imprima o boleto e recolha a taxa de inscrição da submissão — R$ 25,00, POR TRABALHO INSCRITO, na rede bancária ou nas casas lotéricas. Caso seja necessário, emita a segunda via do boleto;

Trabalhos reprovados não terão direito à reembolso da taxa de submissão, porém o autor principal inscrito, ainda poderá participar do evento como ouvinte.
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

25 e 27 de outubro de 2021
Exposição oral: O evento tem um formato interativo de exposição oral, que privilegia a discussão entre os pesquisadores. As apresentações deverão ser breves e sintetizar os resultados dos trabalhos de investigação. As apresentações deverão ter duração minima de 15 minutos e máxima de 20 minutos. Ao final da sessão, haverá discussão sobre todos os trabalhos apresentados.

As apresentações serão feitas por plataforma online, e é facultativo o compartilhamento de tela com apresentação, contudo os apresentadores devem ter em mente que o número de slides deve ser compatível com o tempo máximo para apresentação (20 minutos).

A apresentação deve ser realizada de acordo com o modelo de PowerPoint.

Os trabalhos aceitos e apresentados no evento serão publicados na íntegra nos ANAIS DO EVENTO em formato de livro eletrônico. Os melhores trabalhos avaliados, julgados de excelência acadêmica pelo comitê organizador, poderão compor a revista do curso de Engenharia Civil do Uni-FACEF.
FORMATAÇÃO EXIGIDA PARA OS TRABALHOS COMPLETOS Cada trabalho completo deverá estar formatado, conforme as especificações abaixo

Utilize este modelo (Modelo do Microsoft Word) como referência. A submissão deve obrigatoriamente ser feita com o modelo do congresso, com o cabeçalho e o rodapé padrão.

Texto digitado em Microsoft Word versão 2003 ou superior, com páginas configuradas para o formato A4;

Número minimo de páginas: 20 páginas.

Número máximo de páginas: 25 páginas(incluindo referências e ilustrações).

As páginas iniciais do trabalho deve conter:
  • Título do trabalho em português: subtítulo do trabalho (fonte arial tamanho 12 em negrito e ítálico)
  • Título do trabalho em inglês: subtítulo do trabalho em inglês (fonte arial tamanho 12 em ítálico)
  • Dados dos autores: SOBRENOME, Nome; Instituição; Breve descrição da titulação do autor; E-mail(repetir conforme a quantidade de autores)
  • Resumo: o resumo, com até 250 (duzentas e cinquenta) palavras, em um único parágrafo, que especifique, necessariamente, a apresentação do tema, o objetivo da pesquisa, a metodologia, as principais considerações finais, e o resultado relativos à pesquisa realizada;
  • Palavras-chave: 3 a 5 palavras-chave, separadas por vírgula
  • Abstract: Versão do Resumo na língua inglesa.
  • Keywords: 3 a 5 palavras-chave, separadas por vírgula
A sequência do trabalho deve basicamente conter: Introdução, Referencial Teórico, Método, Análises e/ou Discussões, Conclusões, Referências

Fonte do texto de todo artigo: Arial, corpo 12;

Títulos e subtítulos em negrito (Fonte:Arial, corpo 12);

Espaçamento entre linhas: simples;

Espaçamento entre parágrafos: Antes 0 pts; Depois 0 pts (sem espaçamento entre parágrafos)

Tabulação padrão: 1,25 cm - Sem recuo de parágrafos inteiros – uso somente de Tabulação padrão à esquerda de 1,25 cm

Margens: 3cm (superior), 2cm (inferior), 3cm (esquerda) e 2cm (direita);

Todas as imagens, ilustrações, tabelas e gráficos deverão estar incluídos e referenciados no documento do Microsoft Word;

Citações em conformidade com ABNT NBR 10520/2002;

Referências em conformidade com ABNT NBR 6023/2018.

INSCRIÇÕES PARA OUVINTES
Até 25 de outubro de 2021
As inscrições para ouvintes podem ser feitas a partir desta página.